Filhote de jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em quintal de casa em Barra Mansa

Filhote de jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em quintal de casa em Barra Mansa

Um filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado no quintal de uma casa em Barra Mansa (RJ) na manhã desta quarta-feira (12). O episódio aconteceu em uma área de sítios e chácaras, no bairro Moinho de Vento. O animal, que ainda é um filhote, foi imobilizado e colocado dentro de um tambor. Em seguida, os moradores acionaram

Um filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado no quintal de uma casa em Barra Mansa (RJ) na manhã desta quarta-feira (12). O episódio aconteceu em uma área de sítios e chácaras, no bairro Moinho de Vento.

O animal, que ainda é um filhote, foi imobilizado e colocado dentro de um tambor. Em seguida, os moradores acionaram a Guarda Ambiental, que enviou uma equipe até o imóvel e resgatou o jacaré em segurança.

O réptil, que é de uma espécie considerada em perigo de extinção, foi encaminhado ao Zoológico de Volta Redonda, cidade vizinha, para avaliação de um veterinário.

“Quando chegamos ao local, nossas equipes fizeram a devida captura e encaminharam o jacaré para um zoológico da região. Após parecer médico, será verificada a possibilidade dele ser reinserido em seu habitat natural”, explicou Felipe Rodrigues, gerente de fiscalização da Guarda Ambiental.

Caso moradores de Barra Mansa encontrem animais silvestres, a orientação é que entrem em contato com a Guarda Ambiental da cidade através dos telefones: (24) 99923-7641 ou (24) 2106-3408; ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O nome pelo qual a espécie é conhecida, “papo-amarelo”, está relacionado a uma característica apresentada pelo animal durante o acasalamento, momento em que a área do papo fica amarelada.

O jacaré-de-papo-amarelo é um animal carnívoro, que pode chegar até os 50 anos, aproximadamente.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos