Homem é preso aplicando o “Golpe do Tinder” em Paraíba do Sul

Homem é preso aplicando o “Golpe do Tinder” em Paraíba do Sul

Na tarde desta quinta (07) policiais civis da 107 DP efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 22 anos por tentativa de estelionato em Paraíba do Sul, crime executado na modalidade conhecida como “estelionato sentimental”. O indivíduo tem mais de 30 anotações criminais por fraudes. Há cerca de 10 dias o suspeito conheceu

Na tarde desta quinta (07) policiais civis da 107 DP efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 22 anos por tentativa de estelionato em Paraíba do Sul, crime executado na modalidade conhecida como “estelionato sentimental”. O indivíduo tem mais de 30 anotações criminais por fraudes.

Há cerca de 10 dias o suspeito conheceu uma moradora de Paraíba do Sul através do aplicativo Tinder e se ofereceu para vir até a cidade conhecê-la.

Se passando por uma pessoa com alto poder aquisitivo, ele foi ganhando a confiança da vítima até que na manhã de hoje, durante um passeio, ele alegou que sua conta bancária (que segundo ele tinha mais de R$100.000,00) estaria com bloqueio momentâneo e ele precisava que a mulher transferisse para ele a quantia de R$1.500,00 (que era tudo o que a vítima tinha em sua conta, havendo indícios de que o homem descobriu o valor exato do saldo ao mexer no celular dela). Por ter assistido ao seriado “O golpista do Tinder” na Netflix, a vítima suspeitou da situação e por telefone acionou a polícia civil.

Os policiais identificaram se tratava de um golpista conhecido no Estado do Mato Grosso pela prática de diferentes tipos golpes, boa parte envolvendo anúncios falsos na internet. No Rio de Janeiro ele já havia sido tema de matéria no Jornal Extra em março de 2021 com o título “Estelionatário do Mato Grosso é preso após aplicar golpe em Copacabana”.

Os policiais civis prenderam o homem em flagrante por tentativa de estelionato na frente da casa da vítima em Paraíba do Sul, no momento em que o casal retornava do passeio. Na delegacia os policiais apuraram que o indivíduo já vinha sendo investigado por aplicar na capital fluminense o golpe do falso aluguel de carros para motorista de UBER através do site OLX e também pelo golpe de falso contrato de locação de imóveis (nos dois casos, ele recebia um “caução” da vítima pelo aluguel e depois desaparecia).

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos