Polícia liberta 58 pássaros de cativeiro em Valença

Polícia liberta 58 pássaros de cativeiro em Valença

Quase 60 pássaros foram resgatados de um cativeiro na tarde de segunda-feira (31) em Valença (RJ). Os animais estavam em uma casa localizada na Rua Doutor Eugênio de Souza Nunes, no bairro Dudu Lopes. Policiais militares ambientais chegaram ao endereço após receberem denúncias do Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para o meio

Quase 60 pássaros foram resgatados de um cativeiro na tarde de segunda-feira (31) em Valença (RJ). Os animais estavam em uma casa localizada na Rua Doutor Eugênio de Souza Nunes, no bairro Dudu Lopes.
Policiais militares ambientais chegaram ao endereço após receberem denúncias do Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente – de que no local diversos animais silvestres eram mantidos em cativeiro.
No imóvel, foram encontrados 30 coleiros, 13 tico-ticos, sete tizius, quatro trinca-ferros e quatro azulões, todos sem anilhas de identificação.
Questionada pelos policiais sobre as licenças ambientais para manter os animais em cativeiro, uma mulher que estava na residência disse que as aves eram de seu marido, mas que ele não estava lá no momento. Ela foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberada.
As aves vão passar por triagem e, em seguida, serão devolvidas à natureza no Parque Estadual da Serra da Concórdia.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos