Prefeituras realizam intervenções e acompanham impactos causados pelas chuvas na região

Prefeituras realizam intervenções e acompanham impactos causados pelas chuvas na região

As prefeituras de Valença, Vassouras, Angra dos Reis e Barra do Piraí estão realizando durante toda essa semana um mutirão de limpeza em diversos bairros atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Em Valença, equipes da prefeitura com auxilio de máquinas e caminhões estiveram nesta quarta-feira, dia 25, no bairro Benfica e na estrada de acesso a

As prefeituras de Valença, Vassouras, Angra dos Reis e Barra do Piraí estão realizando durante toda essa semana um mutirão de limpeza em diversos bairros atingidos pelas chuvas dos últimos dias.

Em Valença, equipes da prefeitura com auxilio de máquinas e caminhões estiveram nesta quarta-feira, dia 25, no bairro Benfica e na estrada de acesso a Serra da Glória, para realizar a raspagem das lamas ocasionada pelos alagamentos e a retirada de terras provenientes de deslizamentos de encostas. Funcionários da Secretaria de Assistência Social também estiveram nos bairros afetados e distribuíram às famílias prejudicadas materiais de limpeza, colchões, cobertores e cestas básicas.

Com as chuvas, desde o início da semana, o volume pluviométrico do município chegou a marcar 67,2 mm, o que é considerado muito acima do previsto. No total, 15 residências e quatro lojas comerciais ficaram inundadas. Apesar dos transtornos, não houve vítimas, nem famílias desabrigadas ou desalojadas. A prefeitura informou que durante esse período de chuvas a Defesa Civil se mantém em estado de alerta.

Em Vassouras, equipes trabalham com a ajuda de retroescavadeiras, caminhões caçamba, sucção, e caminhões pipa, para limpar e diminuir os danos dos temporais. Nesta quarta-feira, funcionários da Rio+Saneamento, concessionária responsável pelo fornecimento de água da cidade, atuaram na desobstrução e limpeza do sistema de drenagem de ruas. A medida visa facilitar o escoamento das águas da chuva, evitando enchentes.

As Secretarias de Meio Ambiente e Transporte, Saúde, Assistência Social e da Defesa Civil, também estão envolvidas na força tarefa para normalizar a vida dos moradores da região. A chuva dos últimos dias causou pontos de alagamento nas ruas Cinco e Oito, em um trecho da RJ-123 e na Vila Natalino, no distrito de Massambarám. Ao todo 84 residências foram afetadas.

Em Angra dos Reis a prefeitura mobilizou uma comitiva com equipes de diversas secretarias para iniciar as intervenções e acompanhar os impactos causados pela chuva de 95 mm que atingiu a região da Monsuaba. No total, 30 funcionários, três retroescavadeiras e seis caminhões estão sendo utilizados para limpeza e desobstrução das ruas. Não houve registros de desabrigados ou desalojados.

Em Barra do Piraí o prefeito, Mario Esteves, vistoriou nesta quarta-feira, dia 25, a ação dos agentes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que estão retirando o montante de terra que deslizou sobre a RJ 145, na altura do bairro Ponte do Andrade, no domingo, 22, e na segunda, dia 23. O chefe do Executivo acredita que, após a assinatura do Decreto Municipal nº 440, estabelecendo Estado de Emergência, os serviços poderão ser executados mais rapidamente. Mario Esteves informou que tem contado com o apoio do governador Cláudio Castro no tocante aos trabalhos diretos. Da parte municipal, segundo o prefeito, as secretarias e o Gabinete de Crise estão totalmente envolvidos nos problemas recorrentes das chuvas intensas, comuns nessa época do ano.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos