Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda confirma nova morte causada pelo vírus da Influenza A

Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda confirma nova morte causada pelo vírus da Influenza A

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (RJ) confirmou nesta quarta-feira (5) uma nova morte causada pelo vírus da Influenza A (H3N2). A vítima é um homem, de 71 anos, que estava internado no Hospital Regional Zilda Arns. Segundo a secretaria, o paciente sofria de problemas crônicos de saúde (comorbidades) e a causa da morte

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (RJ) confirmou nesta quarta-feira (5) uma nova morte causada pelo vírus da Influenza A (H3N2). A vítima é um homem, de 71 anos, que estava internado no Hospital Regional Zilda Arns.

Segundo a secretaria, o paciente sofria de problemas crônicos de saúde (comorbidades) e a causa da morte foi confirmada através de exame. Ele testou negativo para Covid-19.

“Houve, desde o início de dezembro, um aumento expressivo no número de síndromes gripais em todo o estado do Rio de Janeiro e outras regiões do país. A secretaria de Saúde segue monitorando as notificações de casos na rede pública e privada”, diz o comunicado do governo municipal.

Este é o segundo óbito por Influenza A registrado em Volta Redonda em menos de duas semanas. A primeira morte foi confirmada no dia 25 de dezembro pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma mulher de 35 anos, que era funcionária da rede municipal de saúde.

“Cuidados adotados na prevenção ao coronavírus também ajudam a evitar a contaminação pelo vírus H3N2, são eles: uso de máscara facial em todos os ambientes, distanciamento social e higienização das mãos com álcool 70%”, alerta a Secretaria de Saúde.

Moradores que estejam com sintomas gripais devem buscar o primeiro atendimento nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs).

Nos postos, os pacientes são classificados, atendidos e realizam o teste para Covid-19. Aqueles que apresentam complicações e sinais de gravidade são encaminhados à rede de urgência do município.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos