Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda confirma primeira morte pelo vírus Influenza A

Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda confirma primeira morte pelo vírus Influenza A

 A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (RJ) confirmou a primeira morte causada pelo vírus da Influenza A. A vítima é uma mulher de 35 anos. De acordo com a prefeitura, a paciente era funcionária da rede municipal de saúde. O exame foi colhido no dia 22 de dezembro e a confirmação chegou neste sábado

 A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (RJ) confirmou a primeira morte causada pelo vírus da Influenza A. A vítima é uma mulher de 35 anos.

De acordo com a prefeitura, a paciente era funcionária da rede municipal de saúde. O exame foi colhido no dia 22 de dezembro e a confirmação chegou neste sábado (25). Agora, um exame laboratorial vai determinar qual o tipo do vírus, se H1N1 ou H3N2.

A secretaria informou ainda que um segundo óbito está sendo investigado. O paciente é um homem de 38 anos, morador do bairro Padre Josimo.

A prefeitura destacou que existe um aumento expressivo de casos de síndromes gripais em todo o estado e para que a situação seja normalizada, todos precisam redobrar os cuidados durante as festas de fim de ano.

Outra morte por síndrome gripal na região

Em Itatiaia (RJ), um menino de nove anos morreu vítima de síndrome respiratória aguda grave causada pelo vírus da Influenza A.

A criança chegou a ser atendida na unidade de emergência de um hospital particular de Resende (RJ), cidade vizinha, mas não resistiu.

A Secretaria de Saúde de Itatiaia disse que está monitorando a situação epidemiológica do município e orientou os moradores a procurarem os postos de saúde para receberem a vacina contra a gripe.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos