Tim poderá obter quase 150 mil clientes da Oi em Petrópolis

Tim poderá obter quase 150 mil clientes da Oi em Petrópolis

A operação da rede móvel da Oi foi vendida para as rivais Claro, Telefônica Brasil (Vivo) e Tim. A última vai poder absorver os números de telefones celulares do DDD 24. De acordo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi tinha 144.163 números de celulares em Petrópolis até novembro do ano passado. Com

A operação da rede móvel da Oi foi vendida para as rivais Claro, Telefônica Brasil (Vivo) e Tim. A última vai poder absorver os números de telefones celulares do DDD 24. De acordo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi tinha 144.163 números de celulares em Petrópolis até novembro do ano passado.

Com isso, a Tim passará a ser a segunda colocada no ranking das telefônicas em Petrópolis. A Claro continuará sendo a operadora com maior base de clientes na cidade, com 307.516 números de celulares (o que representa 56,5% do mercado petropolitano). A Tim, que tinha 28.174 clientes, passará atender 172.337 (31,7%). A Vivo permanecerá em terceiro lugar com 64.172 usuários (11,8%). Segundo a Anatel, a cidade tinha 544.046 números de celulares há três meses e se referem a conta pessoas físicas e jurídicas.

A venda dos ativos de telefonia móvel da Oi por R$ 16,5 bilhões aconteceu para o pagamento de dívidas. A empresa enfrenta há cinco anos uma recuperação judicial por dívidas que somavam R$ 65 bilhões à época. O negócio foi aprovado na quarta-feira (09/02) com restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Tim absorveu clientes de 29 DDDs em todo Brasil, incluído toda a base do Rio de Janeiro (21, 22 e 24), ficando com a maior parte dos clientes Oi Móvel em território nacional.

Em nota divulgada pela operadora, a Tim disse que está “preparada para assumir a maior parte dos ativos móveis da Oi, conforme aprovação pela autoridade antitruste nesta quarta-feira, em caráter definitivo, após mais de um ano de análise minuciosa. As condições agora estabelecidas pelo Cade complementam os procedimentos já definidos pela recente aprovação do órgão regulador, a Anatel”. A empresa ainda afirmou que “todos esses fatores vão levar à ampliação dos níveis de serviços para os clientes de telecomunicações, incluindo os oriundos da carteira da Oi”.

Sou cliente Oi, terei que ir para a Tim?

A venda da rede móvel deixa algumas dúvidas no ar e nem todas elas foram esclarecidas ainda. Mas algumas informações sobre a transição dos clientes da Oi para as outras empresas já são conhecidas. O período de migração é de 18 meses, mas essa mudança não será obrigatória – ou seja, os clientes de Petrópolis, por exemplo, não serão obrigados a se tornar usuários da Tim.

Pelas normas estabelecidas pela Anatel para permitir o negócio, os clientes da Oi poderão fazer portabilidade, a qualquer momento, para a operadora que quiserem.

Os clientes Oi Móvel poderão cancelar o plano ou mudar de operadora sem pagamento de multa por causa de fidelidade.

Já no caso dos clientes que possuem pacotes que incluem a rede móvel (como os planos Oi Total e Oi Conta Total, entre outros), a operadora deverá promover a segregação dos contratos com transparência e comunicação ao usuário. Vale ressaltar que a Oi continuará a prestar os demais serviços de telefonia fixa, internet e TV como ocorre atualmente.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos