Em plena Semana Santa, um homem foi preso em flagrante enquanto realizava um furto na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O ladrão invadiu a sacristia na madrugada desta terça-feira (4) já tinha pegado cálices, âmbulas e crucifixos quando foi preso pelos policiais. A Arquidiocese de Juiz de Fora cedeu à produção da TV Integração
Em plena Semana Santa, um homem foi preso em flagrante enquanto realizava um furto na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O ladrão invadiu a sacristia na madrugada desta terça-feira (4) já tinha pegado cálices, âmbulas e crucifixos quando foi preso pelos policiais.
A Arquidiocese de Juiz de Fora cedeu à produção da TV Integração imagens do circuito interno de segurança (veja acima) que mostram o momento em que o ladrão entra na sacristia, abre um dos armários e começa a furtar objetos. Ele quebrou um vidro para ter acesso ao local.
Segundo a arquidiocese, quando o padre João Paulo Teixeira Dias escutou o barulho da casa paroquial, ele acionou a Polícia Militar (PM), que fez a prisão enquanto o ladrão revistava as gavetas para pegar microfones e outros materiais guardados na sacristia.
A arquidiocese informou que, apesar da rapidez na ação dos militares, todo o sistema de som foi danificado, o que prejudicará as celebrações da Semana Santa. A ação afetou os equipamentos de transmissão da Rádio Catedral e possivelmente os da WebTV “A Voz Católica”, que transmitem ao vivo algumas celebrações.
Os prejuízos financeiros ainda estão sendo contabilizados pela arquidiocese e a programação de celebrações da Semana Santa foi mantida.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *