Paraíba do Sul é escolhida para a fase teste do Programa Estadual de Castração Gratuita

Paraíba do Sul é escolhida para a fase teste do Programa Estadual de Castração Gratuita

O Programa será implementado pela Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-estar animal (RJPET) O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará a implantação do Programa Estadual de Castração Gratuita para cães e gatos até o fim deste ano em

O Programa será implementado pela Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-estar animal (RJPET)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará a implantação do Programa Estadual de Castração Gratuita para cães e gatos até o fim deste ano em diversos municípios do RJ. A iniciativa foi idealizada pelo secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, com o total apoio do governador, Cláudio Castro, que prevê realizar 100 mil castrações em todo o estado do Rio. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados através de clínica privada vencedora de processo licitatório on-line em cada região.

De acordo, com o superintendente Estadual de Agricultura, Tiago Martins, o projeto terá início no mês de dezembro. Neste intervalo, enquanto o programa não é oficialmente lançado, diferentes municípios foram selecionados para a fase teste, sendo Paraíba do Sul uma das cidades escolhidas para que a Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET), possa realizar o monitoramento e acompanhar a execução dos serviços.

Os protetores de animais contemplados poderão castrar até 8 animais por mês. Para obter as vagas com a classificação de protetor formal, será necessária a apresentação de documento de identidade com foto; comprovante de residência no estado do Rio atualizado; declaração de um médico veterinário que reconheça o trabalho como protetor; documentos que comprovem a prática de protetor; dados sobre o local de acolhimento dos animais; telefone que deverão ser enviados para o e-mail: rjpet@agricultura.rj.gov.br

Além dos atendimentos aos protetores formais, o projeto também contemplará aos moradores do município, que serão contemplados com uma castração por mês.

Os agendamentos serão realizados presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, localizada no Parque Salutaris. E os interessados, deverão levar os seguintes documentos: CPF; RG; Comprovante de Residência; Caderneta de Vacinação. Caso, o animal esteja cumprindo todos os requisitos, a data da cirurgia será marcada.

1 comment

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Igor
    novembro 25, 2021, 4:55 am

    Uma excelente programa que terá uma enorme contribuição para a sociedade!

    REPLY

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos