E aí meus incríveis? Aqui quem fala é o Luís Paulo Lisboa, Psicólogo, Coach e Analista Corporal e Comportamental, conforme o prometido, hoje iremos começar a falar sobre as três funções do excesso de peso. Antes de começar esse assunto, você conhece alguém que luta com balança? Ou você é essa pessoa que vive em
E aí meus incríveis?
Aqui quem fala é o Luís Paulo Lisboa, Psicólogo, Coach e Analista Corporal e Comportamental, conforme o prometido, hoje iremos começar a falar sobre as três funções do excesso de peso. Antes de começar esse assunto, você conhece alguém que luta com balança? Ou você é essa pessoa que vive em guerra com ela, querendo emagrecer? Às vezes tem período que a pessoa que você conhece ou até mesmo você chega até conseguir, entretanto a partir de um fator desafiador, logo o corpo maior (gordinho) aparece e te desmotiva ainda mais a desejar ter um corpo magro. Aqui já vai uma incrível dica do Sr Incrível, desista da dieta! como assim? Qualquer pessoa que não esteja no seu recurso NÃO VAI CONSEGUIR emagrecer, porque o excesso de peso tem função da sua vida e hoje eu começo te explicando o primeiro e ao longo das próximas semanas eu irei te contar as outras duas funções.
Você sabia que o excesso de peso tem uma função? E ainda que existe uma briga entre o consciente (necessidade emagrecer) decisão tomada pelas pessoas e o inconsciente (necessidade de ter um corpo gordinho) que na maioria das vezes ganha muito mais do que você pensa ou até mesmo imagina, causando aquele efeito sanfona?
Primeira decisão a ser tomada: parar de querer emagrecer e ter um corpo magro, decida ter um corpo MENOR, só a partir dessa decisão tudo fica mais fácil, prático e prazeroso.
Primeira função: Proteção – “Quando fico muito acima do meu peso, eu não corro risco de fazerem comigo de novo, o que eu não gostei e nem o risco de fazer o que eu tenho medo de fazer”
Aqui a sexualidade vai ser o principal “elemento emocional” que o excesso de peso vai tentar proteger, padrão comum em pessoas que sofreram abuso sexual e/ou pessoas que “ficam gordas para se segurarem” e não atraírem seus parceiros. (continua)
Ficou curioso(a) pra saber mais? Semana que vem tem mais…
E se quiser conhecer mais o trabalho do Sr Incrível Lisboa me siga nas redes sociais @srincrivellisboa no instragram, facebook e youtube.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *