Uma forte chuva acompanhada de ventania, causou transtornos a moradores de Resende (RJ) na tarde desta terça-feira (15). Há registro de quedas de árvores, alagamentos, ruas interditadas e rompimento de fiação elétrica. De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva foi de 45 milímetros em duas horas e os ventos atingiram os 120
Uma forte chuva acompanhada de ventania, causou transtornos a moradores de Resende (RJ) na tarde desta terça-feira (15).
Há registro de quedas de árvores, alagamentos, ruas interditadas e rompimento de fiação elétrica.
De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva foi de 45 milímetros em duas horas e os ventos atingiram os 120 km/h. A rajada de vento ficou concentrada nos bairros da Vila Julieta, Ipiranga e Montese.
Na Avenida General Afonseca, no bairro Manejo, moradores ficaram luz depois que a ventania arrancou o telhado de uma oficina e a estrutura metálica atingiu os fios de alta tensão.
O local precisou ser interditado pela Defesa Civil e a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, foi acionada para fazer os reparos.
No bairro Vila Julieta, duas árvores caíram e um carro que estava estacionado na Avenida Governador Portela foi atingido.
Também foram registradas quedas de árvores na Rua Padre José Sandrup e na Rua Dalva da Fonseca, no bairro Vila Santa Isabel.
As áreas foram isoladas pela Defesa Civil para que fosse feito o trabalho de remoção das árvores.
Nos bairros Manejo, Liberdade, Vila Santa Cecília foram registrados pontos de alagamento, mas a água rapidamente escoou.
A Defesa Civil está nas ruas para atender às ocorrências provocadas pela chuva desta tarde e informou que nenhum morador ficou ferido ou precisou ser desalojado.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *