Equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas por uma pessoa que está soterrada em uma casa que desabou durante o temporal do último domingo, na Rua Washington Luiz – Centro. Na tarde desta terça-feira (22), os militares localizaram e retiraram o corpo de um homem e de uma adolescente que estavam sob os
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas por uma pessoa que está soterrada em uma casa que desabou durante o temporal do último domingo, na Rua Washington Luiz – Centro. Na tarde desta terça-feira (22), os militares localizaram e retiraram o corpo de um homem e de uma adolescente que estavam sob os escombros do imóvel. Com isso, subiu para sete o número de mortes em consequência das chuvas daquele dia: foram dois óbitos no Morro da Oficina; um no Valparaíso e quatro no imóvel da Washington Luiz. Neste último local os bombeiros seguem trabalhando para localizar Mirian Gonçalves do Vale. A suspeita é de que os corpos localizados e removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na tarde desta terça, sejam de Mario Augusto Queiroz Carvalho e Vanila de Jesus da Silva, que estavam entre os desparecidos no desabamento da casa. A identificação precisa ser confirmada no IML.
A Polícia Civil também confirmou na tarde desta terça a identificação de Antônio Carlos dos Santos, de 56 anos. De acordo com a Polícia, a identificação foi feita por meio de exame papiloscópico (impressões digitais). Antônio Carlos estava entre os quatro desaparecidos do dia 15 de fevereiro, quando um temporal arrastou dois ônibus e provocou a morte de 233 pessoas na cidade. Em 35 dias 240 pessoas morreram em consequência dos dois temporais que atingiram Petrópolis. Ao todo, cinco pessoas ainda estão desaparecidas, sendo três delas vítimas do temporal do dia 15: o morador do Morro da Oficia, Lucas Rufino, de 21 anos e os passageiros de ônibus arrastados pela enxurrada Pedro Henrique Braga, de 8 anos e Heitor Carlos dos Santos, de 61.
Bombeiros atuam com 140 militares em buscas
A Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informaram que seguem mobilizados, atuando para prevenir e minimizar danos causados pelas chuvas que atingem Petrópolis desde a tarde de domingo (20.03). São cerca de 140 militares atuando na cidade em resposta às ocorrências provocadas pelas chuvas, com apoio das unidades especializadas, incluindo as equipes do Grupamento de Busca e Salvamento, Socorro Florestal e Meio Ambiente, com suporte de cães farejadores da corporação.
Desde domingo, a corporação recebeu mais de 60 chamados para deslizamentos, desabamentos e salvamentos de pessoas ilhadas em diversos pontos. Segundo os Bombeiros, 34 pessoas foram resgatadas com vida pelos militares. Seis vítimas foram encontradas sem vida.
Ainda segundo a Defesa Civl do Estado, no domingo, os maiores índices pluviométricos foram registrados nas localidades São Sebastião, com 403.6 mm de chuva; no Dr. Thouzet, com 350.2 mm; e na Vila Felipe, com 329 mm em 12 horas, todas no 1° Distrito de Petrópolis.
Fonte: Diário de Petrópolis
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *