O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu nove mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (10) em Paulo de Frontin (RJ). A operação, chamada “Rodeio III”, investiga denúncias da prática de crime licitatório e de uso de documento falso na prefeitura da cidade. Dos nove mandados cumpridos expedidos pelo
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu nove mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (10) em Paulo de Frontin (RJ). A operação, chamada “Rodeio III”, investiga denúncias da prática de crime licitatório e de uso de documento falso na prefeitura da cidade.
Dos nove mandados cumpridos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), seis são contra pessoas físicas e três jurídicas.
Segundo o MPRJ, os agentes públicos alvos da investigação foram afastados de suas funções. O órgão não informou o nome dos envolvidos, “em razão do sigilo decretado por ordem judicial”.
O caso foi denunciado pelo Procurador-Geral de Justiça, Luciano Mattos. A ação contou com a participação de promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ e oficiais de Justiça do TJRJ.
Ainda de acordo com o MPRJ, as investigações continuam “visando à correta aplicação da lei penal, e ao combate aos crimes que provocam graves danos aos cofres públicos”.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *