Cerca de 450 crianças da rede municipal participaram da I Copa de Ginástica Artística de Petrópolis. O evento aconteceu no sábado (10), e foi promovido pela Prefeitura em parceria com a técnica do Clube de Regatas do Flamengo e ex-técnica da Seleção Brasileira, Georgette Vidor. A competição foi exclusiva para alunos e alunas da rede
Cerca de 450 crianças da rede municipal participaram da I Copa de Ginástica Artística de Petrópolis. O evento aconteceu no sábado (10), e foi promovido pela Prefeitura em parceria com a técnica do Clube de Regatas do Flamengo e ex-técnica da Seleção Brasileira, Georgette Vidor.
A competição foi exclusiva para alunos e alunas da rede municipal que fazem parte do projeto de ginástica artística, que acontece em três unidades: E.M. Fábrica do Saber (Estrada da Saudade), E.M. Papa João Paulo II (São Sebastião) e E.M. Professor Nilton São Thiago (Nogueira).
“Incentivar a prática esportiva dentro das escolas ajuda não apenas na qualidade de vida, mas também melhora a autoestima e o rendimento escolar. Grandes talentos do esporte podem sair de projetos como este, por isso a importância de incentivar e promover iniciativas assim”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.
A I Copa de Ginástica Artística de Petrópolis aconteceu em um dos pólos do projeto, na E. M. Professor Nilton São Thiago. “O evento foi um verdadeiro sucesso, mostrou não apenas o desenvolvimento das crianças, mas também o comprometimento das famílias com o projeto. Foi o primeiro evento desse porte que realizamos com eles e agora, acredito, que o projeto ganha ainda mais força”, destacou Georgette Vidor.
O projeto de ginástica artística na rede municipal é uma parceria da Prefeitura com Georgette Vidor que começou no ano passado. “Nesses três polos, nossos alunos e alunas têm a oportunidade de se desenvolverem e praticarem em estruturas usadas em vários centros de treinamento considerados de ponta. É Educação e Esporte caminhando juntos”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.
As inscrições para os projetos estão abertas a qualquer aluno e aluna da rede municipal com idade entre quatro e 16 anos. É preciso ir até uma das escolas levando a declaração escolar e cópias do CPF e da Identidade (dos pais ou responsáveis e do aluno ou aluna, caso tenham), além da Certidão de Nascimento do estudante.
Veja os horários de funcionamento dos núcleos do projeto de ginástica artística:
Escola Municipal Fábrica do Saber
Terças e quintas-feiras – das 8h às 11h e das 14h às 17h
Escola Municipal Papa João Paulo II
Segundas e quartas-feiras – das 8h às 11h e das13h30 às 16h30
As inscrições devem ser feitas nos dias e horários de funcionamento dos núcleos dos projetos
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *