Um dos setores que mais geram empregos no estado, a Construção Civil será tema de um encontro entre profissionais e entidades públicas e privadas, na próxima quinta-feira (20/7), a partir das 15h, no auditório Firjan Serrana – Av. Dom Pedro I, 579 – Centro – Petrópolis. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas neste
Um dos setores que mais geram empregos no estado, a Construção Civil será tema de um encontro entre profissionais e entidades públicas e privadas, na próxima quinta-feira (20/7), a partir das 15h, no auditório Firjan Serrana – Av. Dom Pedro I, 579 – Centro – Petrópolis. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas neste link: https://forms.office.com/r/ 4sAiTah7SY.
O projeto “Rio Construção” reúne diferentes ações da federação e suas instituições que buscam elevar a produtividade do setor e a competitividade das empresas, trazendo o que há de mais moderno para desburocratizar e estimular cada vez mais obras nas cidades.
“A Construção Civil é um importante vetor da nossa economia porque movimenta não só diversos setores da indústria, como também de Serviços e Comércio. Esse encontro é uma grande oportunidade para integrar e atualizar sobre todas as inovações e possibilidades para o setor. ”, destacou Luiz Fernando Gomes, presidente do Sinduscon Petrópolis.
Ações para melhorar a competitividade
O evento vai apresentar projetos como o “Licença 4.0”, iniciativa da Firjan que busca, junto às prefeituras, analisar e identificar oportunidades de melhoria nos processos de licenciamento de obras, um dos maiores entraves ao setor da construção. E o “#RioConstruçãoBIM”, uma ação da Firjan SENAI que busca ofertar à Indústria e ao poder público soluções eficientes para o processo de implantação BIM.
O encontro terá ainda uma apresentação do Centro de Referência em Construção Civil da Firjan SENAI SESI; do Laboratório de Materiais e Sistemas Construtivos da Firjan SENAI; de ações voltadas para a saúde e segurança do trabalhador e uma sessão para perguntas e respostas.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *