Cerimônia com lideranças religiosas marcou inauguração de Espaço Ecumênico do Hospital Universitário de Vassouras

Cerimônia com lideranças religiosas marcou inauguração de Espaço Ecumênico do Hospital Universitário de Vassouras

Uma cerimônia com a presença do presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, administrador Gustavo Oliveira do Amaral, diretores do hospital e representantes do catolicismo, protestantismo e espiritismo kardecista marcou a inauguração, na noite da segunda-feira, dia 20, do Espaço Ecumênico do Hospital Universitário de Vassouras. Idealizado pela diretora administrativa Milena Montella Medeiros Moraes, o espaço

Uma cerimônia com a presença do presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, administrador Gustavo Oliveira do Amaral, diretores do hospital e representantes do catolicismo, protestantismo e espiritismo kardecista marcou a inauguração, na noite da segunda-feira, dia 20, do Espaço Ecumênico do Hospital Universitário de Vassouras.

Idealizado pela diretora administrativa Milena Montella Medeiros Moraes, o espaço foi criado a partir de doações e ocupa uma sala próximo ao ambulatório. O espaço recebeu doações de Gustavo Amaral; de Milena Moraes; da diretora técnica Roberta Capute;  da coordenadora de Ginecologia e Obstetrícia Kelly Paiva Guimarães Silveira; do coordenador de Psicologia Ronaldo de Souza Silveira; da coordenadora do Núcleo Interno de Regulação Laura de Souza Almeida; do coordenador de Ortopedia e Traumatologia Carlos Fernando Neves, além da Ledvance Brasil e da Du Noir Placas. “Esse espaço é um sonho realizado. Queremos dar mais conforto para quem vive aqui um momento de fragilidade”, afirmou Milena.

Representante católico, o padre José Antônio da Silva falou da importância da espiritualidade no enfrentamento às doenças e no momento do ser humano se deparar com a ideia de finitude. Aos profissionais de Saúde, José Antônio desejou que “cada um seja um instrumento nas mãos de Deus”. Paulo Guedes, apresentado como representante espírita, classificou a iniciativa como magnífica. “Todos os hospitais deveriam ter um espaço como esse”, afirmou. Para o pastor Fabiano Corrêa, “a nobreza deste lugar nasceu do coração de Deus”. Funcionária do HUV há 35 anos, Ana Reis se emocionou. “O hospital vai respirar diferente a partir de hoje”. Superintendente de Saúde da Fusve, Marcelo Paiva lembrou que o espaço “pode parecer pequeno”, mas será muito importante para que funcionários e familiares de pacientes façam suas orações. Gustavo Amaral, que perdeu a mãe recentemente, lembrou que em um hospital se vivem momentos alegres e tristes. “Você se emociona com o nascimento de um filho e pode sofrer a morte de um ente querido”, comentou, antes de ler o Salmo 23. Gustavo anunciou, ainda, que o novo HUV, que deve ser inaugurado entre o final do ano e o início de 2025, também contará com um espaço ecumênico.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos