Uma operação da Polícia Civil prendeu três suspeitos de integrarem uma quadrilha relacionada ao tráfico de drogas em Ubá. O grupo seria responsável por movimentar R$ 3 milhões com um esquema de delivery, por meio do “disque-drogas”, tanto na cidade, quanto em municípios vizinhos. A prisão do trio suspeito aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), quando foram apreendidas maconha,
Uma operação da Polícia Civil prendeu três suspeitos de integrarem uma quadrilha relacionada ao tráfico de drogas em Ubá. O grupo seria responsável por movimentar R$ 3 milhões com um esquema de delivery, por meio do “disque-drogas”, tanto na cidade, quanto em municípios vizinhos.
A prisão do trio suspeito aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), quando foram apreendidas maconha, cocaína, arma, balanças de precisão, dinheiro, veículos, celulares, entre outros objetos. A investigação durou oito meses, como contou o Delegado Douglas Mota:
“Eles possuíam um terminal telefônico utilizado exclusivamente para recebimento de pedidos, gerenciamento de recebíveis por meio de pagamentos virtuais e agendamentos de entregas de drogas em Ubá e região, semelhante ao que ocorre com um dos principais aplicativos de entrega de alimentos”, finalizou.
O grupo tinha dois jovens de 25 anos e um homem de 33. Eles atuavam como uma “empresa convencional”, organizada em turnos e escalas para plantões. As entregas eram feitas em motocicletas utilizadas exclusivamente para essa finalidade.
O delegado da Operação “Idrugs” ressaltou que os presos estão dentro do esquema, ao revelar, de forma clara, a participação de cada um, além da comercialização de mais de 180 mil pinos de cocaína em um período de 14 meses.
A ação envolveu policiais das delegacias de Mercês, Rio Pomba, Guarani, Tocantins, Senador Firmino e Visconde do Rio Branco, cidades alvos do delivery de drogas.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *