Empresa Brasileira de Inteligência, Tecnologia e Ciência chega em Valença-RJ

Empresa Brasileira de Inteligência, Tecnologia e Ciência chega em Valença-RJ

A Ebritec — Empresa Brasileira de Inteligência, Tecnologia e Ciência — é um instituto de pesquisa sediado em Três Rios, região Centro-Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Dentre suas atividades na área de pesquisa, a empresa atua como uma certificadora independente, conferindo títulos e honrarias com base em pesquisa de opinião pública homologada

A Ebritec — Empresa Brasileira de Inteligência, Tecnologia e Ciência — é um instituto de pesquisa sediado em Três Rios, região Centro-Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Dentre suas atividades na área de pesquisa, a empresa atua como uma certificadora independente, conferindo títulos e honrarias com base em pesquisa de opinião pública homologada e também por estudo técnico científico.

Com objetivo de cobrir todo o estado, a empresa planeja 20 cidades até o final de 2024. Desta vez a contemplada foi a cidade de Valença-RJ, que nos próximos dias irá receber o grupo de pesquisadores da Ebritec.

Ao todo serão 500 pessoas entrevistadas na maioria dos bairros do município. A pesquisa tem o objetivo de entender a percepção pública no que se refere às melhores empresas, profissionais e personalidades da cidade. No mesmo estudo é avaliado a satisfação da população com o transporte público e o abastecimento de água, além de avaliar a atuação do legislativo e do executivo municipal.

Para obter um resultado isento, os pesquisadores são todos de fora do município e 98% das perguntas contidas no questionário são espontâneas, o que significa que o entrevistado não tem opções de resposta, ou seja, cada opinião nasce de fato da mente do entrevistado.

Para realizar uma pesquisa como essa, segundo a empresa, é necessário o envolvimento de mais de 15 profissionais, entre pesquisadores, programadores, analistas, supervisores e estatísticos.

A empresa ratifica que a pesquisa é realizada de modo presencial nos bairros da cidade conforme orientação técnica. De posse dos resultados obtidos pela opinião pública a empresa trata então de reconhecer e honrar publicamente diante da sociedade civil organizada, todos os que atingiram os critérios estatísticos necessários.

O referido ato acontece em uma Sessão Regional de Outorgas, uma noite de gala com direito a tapete vermelho que reúne a imprensa, autoridades, os agraciados e seus convidados. Em todas as cidades pesquisadas, a Ebritec, homenageia os principais nomes da segurança pública como o comandante da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, além das associações comerciais instituídas na cidade.

Segundo a Ebritec, as certificações foram desenvolvidas para conferir autoridade e fidúcia aos contemplados. Muitas são as empresas constituídas no mercado, bem como, a oferta de produtos e serviços, porém, o consumidor desconhece quais empresas de fato dominam a preferência popular e lideram seus mercados.

Além de prestar uma utilidade pública orientando às pessoas em quais empresas o consumo será mais assertivo, a pesquisa gera um relatório profundo dos segmentos pesquisados, que deve ser usado para orientar as ações mercadológicas das empresas, visto que ela passa a entender o perfil exato dos entrevistados como a idade, sexo, religião, renda, escolaridade e bairro onde moram, podendo assim, entender suas oportunidades e ameaças no mercado e se antever a elas.

Além disso, a Ebritec enobrece uma classe de pessoas muito importante não somente para a cidade, mas, para todo o país, que são os empreendedores que verdadeiramente assumem para si os riscos, se adequam a uma carga tributária e atuam como alavancas da economia contribuindo para a geração de emprego e renda.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos