Mendes (RJ) começou a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27). Nesta primeira etapa, o imunizante está sendo aplicado em idosos a partir de 70 anos, pessoas acima de 12 anos que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência e pacientes imunocomprometidos a partir 12 anos. Para receber a vacina, o morador precisa
Mendes (RJ) começou a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27).
Nesta primeira etapa, o imunizante está sendo aplicado em idosos a partir de 70 anos, pessoas acima de 12 anos que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência e pacientes imunocomprometidos a partir 12 anos.
Para receber a vacina, o morador precisa ter recebido duas ou mais doses de qualquer imunizante contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses.
A vacina bivalente funciona como dose de reforço para quem recebeu pelo menos duas doses dos imunizantes CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.
É necessário apresentar a caderneta de vacinação, carteira de identidade e o CPF ou cartão SUS. Além dos documentos, os imunossuprimidos precisam levar um laudo médico que comprove a condição.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *