O ministro do Transportes, Renan Filho, estará na região nesta sexta-feira, 12, para assinar a ordem de serviço para as obras de duplicação na Serra das Araras. A obra, esperada há anos, dará um novo traçado, pois a pista de descida para o Rio de Janeiro será inutilizada, sendo aberta apenas em caso de necessidade,
O ministro do Transportes, Renan Filho, estará na região nesta sexta-feira, 12, para assinar a ordem de serviço para as obras de duplicação na Serra das Araras. A obra, esperada há anos, dará um novo traçado, pois a pista de descida para o Rio de Janeiro será inutilizada, sendo aberta apenas em caso de necessidade, e a de subida, sentido São Paulo, será o trecho duplicado. A duplicação está prevista na nova concessão da Rodovia Presidente Dutra, na qual venceu a empresa RioSP. O ministro estará no entroncamento entre a pista de subida e a de descida na Serra das Araras, em Piraí, a partir das 10 horas.
A notícia foi informada pelo deputado federal Lindbergh Farias que estará também presente no evento.
Cerca de 390 mil veículos trafegam por mês no trecho. E a obra, no trecho de oito quilômetros, vai beneficiar 20 milhões de pessoas, em média.
As obras, que terão investimento da CCR RioSP de R$ 1,2 bilhão, vão desafogar o trânsito e aumentar a segurança dos usuários da rodovia.
No trecho de subida a previsão é que sejam quatro faixas em cada sentido, além de viadutos e áreas de escape. A duplicação permitirá velocidade máxima de 80 Km/h no trecho. A previsão é que a pista de subida seja finalizada em 2028 e no ano seguinte a de descida.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *