Pelo menos cinco homens foram presos na manhã desta quinta-feira (3) durante uma operação das polícias Civil e Militar contra homicídios em Três Rios (RJ). Das cinco prisões, quatro ocorreram na cidade e a outra em Levy Gasparian. Todos os presos eram considerados foragidos da Justiça. Segundo a PM, as investigações começaram após o bairro Habitat,
Pelo menos cinco homens foram presos na manhã desta quinta-feira (3) durante uma operação das polícias Civil e Militar contra homicídios em Três Rios (RJ).
Das cinco prisões, quatro ocorreram na cidade e a outra em Levy Gasparian. Todos os presos eram considerados foragidos da Justiça.
Segundo a PM, as investigações começaram após o bairro Habitat, em Três Rios, passar por um período de “instabilidade” em decorrência de homicídios.
A partir disso, o setor de inteligência do 38° Batalhão de Polícia Militar e a delegacia de Três Rios começaram a identificar os possíveis autores dos crimes.
No decorrer das investigações, foi constatado que os homicídios começaram a ocorrer por conta de uma ruptura interna na facção criminosa que atua no bairro Habitat.
Os policiais perceberam também que, com essa “quebra”, uma organização criminosa rival poderia tentar controlar o tráfico de drogas no bairro e, assim, desencadear novos homicídios.
“Após o levantamento de dados e compartilhamento de informações entre as agências, alguns indivíduos foram identificados como principais personagens na atuação criminosa no referido bairro”, informou a Polícia Militar.
Cerca de 45 policiais participam da ação. Os presos estão sendo levados para a delegacia de Três Rios.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *