Agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí e Policiais Federais de Volta Redonda estão em diligências desde as primeiras horas da manhã de hoje na primeira cidade. Uma mulher, que se passava por advogada, é o principal alvo da ação e foi presa. Segundo a Polícia Civil,três mandados de busca e
Agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí e Policiais Federais de Volta Redonda estão em diligências desde as primeiras horas da manhã de hoje na primeira cidade. Uma mulher, que se passava por advogada, é o principal alvo da ação e foi presa.
Segundo a Polícia Civil,três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no bairro Dr. Mesquita contra uma mulher de 36 anos, suspeita de vitimar diversas pessoas na cidade de Barra do Piraí.
“Diversos documentos, procurações e cartões foram encontrados e ela foi presa em flagrante”, disse em nota a Polícia Civil, explicando ela é bacharel em direito, mas não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou seja, não é advogada.
A equipe responsável pela investigação explica que as vítimas eram ludibriadas e tratavam a golpista chamando-a de Doutora.
“Após assinar procuração à golpista (pensando tratar-se de advogada), as vítimas eram enganadas novamente e somente recebiam uma pequena parte do dinheiro que tinham direito, por empréstimos ou benefícios previdenciários”, explica a polícia.
A mulher já possui antecedentes policiais por crimes de lesão corporal, ameaça, falsa identidade, desacato, resistência e furto.
Agora vai responder por estelionato, exercício ilegal da profissão, crime contra os idosos e crime contra a Previdência Social.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *