Policial militar salva bebê engasgado com pedaço de copo descartável

Policial militar salva bebê engasgado com pedaço de copo descartável

Policiais militares salvaram um bebê de sete meses que se engasgou com um pedaço de copo plástico descartável na manhã desta quinta-feira (27) em Barra Mansa (RJ). O caso aconteceu na Rua Major José Bento, no bairro Vila Nova. De acordo com a PM, a mãe procurou pelos agentes depois de perceber que a criança estava

Policiais militares salvaram um bebê de sete meses que se engasgou com um pedaço de copo plástico descartável na manhã desta quinta-feira (27) em Barra Mansa (RJ). O caso aconteceu na Rua Major José Bento, no bairro Vila Nova.

De acordo com a PM, a mãe procurou pelos agentes depois de perceber que a criança estava com dificuldade para respirar.

Os policiais prestaram socorro à criança e realizaram a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.

Procurado pelo g1, o posto de saúde informou que a criança chegou à unidade já recuperando a respiração, passou por uma avaliação médica e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento de um pediatra.

Após o procedimento, o pedaço do copo plástico foi retirado das vias respiratórias da criança. O bebê foi levado para o posto de saúde do bairro Vila Nova para receber atendimento médico.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos