Prefeitura de Paraíba do Sul lança novo sistema online para atualização imobiliária

Prefeitura de Paraíba do Sul lança novo sistema online para atualização imobiliária

A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal de Fazenda, disponibiliza, a partir do dia 3 de julho, segunda-feira, um novo sistema online para facilitar o processo de atualização imobiliária. O Atualiza Imóvel será mais uma diligência do Governo Municipal para criar uma cidade mais eficiente, moderna e transparente, onde os serviços oferecidos

A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal de Fazenda, disponibiliza, a partir do dia 3 de julho, segunda-feira, um novo sistema online para facilitar o processo de atualização imobiliária. O Atualiza Imóvel será mais uma diligência do Governo Municipal para criar uma cidade mais eficiente, moderna e transparente, onde os serviços oferecidos aos munícipes fiquem, gradativamente, menos burocráticos e mais acessíveis.

O “Atualiza Imóvel” tem por objetivo a anotação cadastral para transferência de titular do imóvel, seja nos casos de Contrato de Compromisso de Compra e Venda, Escritura Pública de Compra e Venda, dentre outros. O objetivo é viabilizar e agilizar os protocolos de pedidos para troca de titularidade bem como declaração de atualização de dados de contato do imóvel.

“Nosso município tem se adaptado às mudanças tecnológicas para otimizar todos os processos administrativos. Esses novos sistemas, como o Planta Online, que foi apresentado no início deste ano, e agora o Atualiza Imóvel, trarão uma melhoria na produtividade e mais transparência. Além, é claro, da comodidade de resolver os requerimentos de casa ou qualquer lugar, não ficando restrito apenas á Sede da Prefeitura”, disse o secretário de Fazenda, Luiz Carlos Luca.

Para fazer a atualização cadastral, o contribuinte deverá ter em mãos os dados e documentos requeridos que comprovem a propriedade do imóvel.

Após o preenchimento e transmissão da declaração, os dados e documentos anexados pelo requerente são avaliados pelo Setor de Cadastro Imobiliário para posterior homologação e atualização cadastral do contribuinte e respectivo responsável pelo IPTU do imóvel.

O Setor de Cadastro Imobiliário reserva-se no direito de solicitar quaisquer outros documentos que eventualmente considere necessários para a comprovação das informações.

Todo o processo é feito on-line através do site oficial da Prefeitura de Paraíba do Sul. O link para acesso estará disponível no bio do Instagram Oficial e nos comentários deste post no Facebook.

Quaisquer dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Setor de Cadastro Imobiliário pelo e-mail pmpstributos@gmail.com ou por WhatsApp (24) 2263-5673.

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