Vereador pede melhorias de infraestrutura para a área do esporte e lazer em Resende

Vereador pede melhorias de infraestrutura para a área do esporte e lazer em Resende

Determinado a estimular a população a praticar atividades esportivas, o vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil) apresentou indicações à Prefeitura de Resende propondo melhorias na infraestrutura para a área do esporte e do lazer no município. Por meio da indicação nº 6.953/2023, o parlamentar pediu a construção de uma

Determinado a estimular a população a praticar atividades esportivas, o vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil) apresentou indicações à Prefeitura de Resende propondo melhorias na infraestrutura para a área do esporte e do lazer no município.

Por meio da indicação nº 6.953/2023, o parlamentar pediu a construção de uma pista de caminhada no canteiro central da Avenida Tocantins, na Morada do Contorno.

Hick Sene conta que os moradores daquela parte da cidade costumam caminhar em vias perigosas, com intenso fluxo de veículos. “Na falta de opção, as pessoas terminam recorrendo a espaços inadequados para a caminhada, onde há risco significativo de atropelamentos”, alerta o parlamentar. Ele disse que além de dar mais segurança à população, a nova pista vai permitir que os usuários controlem a distância percorrida por meio de marcações de quilometragem.

Sene também é o autor da indicação nº 6924/2023, que solicita a reforma da Academia de Saúde, no Jardim Primavera. O espaço fica ao lado do Posto de Saúde e, segundo o parlamentar, vem sofrendo com o desgaste natural e a falta de manutenção. “Os equipamentos estão em mau estado, o que acaba desestimulando seu uso. Contamos com a sensibilidade da Prefeitura para que a Academia da Saúde volte a atender às necessidades da população”, comenta.

O vereador Hick Sene reiterou o pedido feito ao Poder Executivo para a construção de vestiários na Praça do bairro Boa Vista II. “Esse espaço público é frequentado por muitos moradores da localidade, que utilizam para a prática de atividades físicas, que promovem o bem-estar social, convívio e qualidade de vida. O local não dispõe de estrutura de apoio aos frequentadores, como banheiros e vestiários. Essa deficiência garante a falta de condições adequadas para o que a praça foi construída”, argumentou o parlamentar.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos